quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Amigos são para sempre...

Amigo para mim é aquela pessoa que me conhece de verdade, que sorri dos meus defeitos e se esbalda nas minhas qualidades...É aquele que conhece o meu melhor e o meu pior e mesmo assim tem prazer na minha companhia...É aquele que participa da minha intimidade e me revela a sua...É aquele que, em determinado momento da minha vida, participou ativamente de alguma decisão, problema ou alegria...Amigos assim eu tive alguns no decorrer dos anos e em todas as fases da minha vida eles estiveram presentes...Eu sou um cara de sorte...E todos eles estão sempre presentes nos meus pensamentos, mesmo aqueles que eu não vejo há anos ou décadas...Alguns permanecem por perto, outros aparecem de vez em quando e existem aqueles que pertencem a um passado que teima em não se relacionar com o presente...E, algumas vezes, não se trata de ser uma pessoa bacana, legal ou "gente boa"...Amigos verdadeiros estão acima de convenções e regramentos sociais e passam pelo melhor do mesmo jeito que passam pelo pior, ou seja, juntos!...Para aqueles que cruzam seu caminho com o meu com mais regularidade eu sempre reservo um pouco de mim para servir-lhes, e é como renovar-se encontrar um amigo...Para aqueles que estão andando por caminhos distantes eu sempre reservo um pouco do meu dia para dedicar-lhes um pensamento de saudade, e é sempre bom um pouco de nostalgia...Os meus amigos verdadeiros não são muitos, nem poderiam ser, mas são para sempre!...Está cuidando dos seus?

8 comentários:

Dany nascimento disse...

Parabéns!!! Linda homenagem!!

Marcela disse...

lindoooooooooooo me emocionei até...amo a Deda...minha irmã de alma

Lu Coelho disse...

shooooow! gosto de ler assim, conteúdo, boa escrita, que me prenda...mas vc acabou de me dar uma cutucada, pq me ressinto de uma dessas amizades que se afastaram de mim, pela distância...as outras eu tenho cá perto, são poucas como as suas, mas estão "aqui" dentro do peito. mas o que seria "pouco" para amizade verdadeira?! 10, 15, 5?! eu tenho que dá para contar. e por incrivel q pareça as tenho pela net tb. dedinha é uma delas, estávamos afastadíssimas, mas...viva ao facebook.

Margaret disse...

Lindo texto...parabens
(da um beijinho em Denise)
Abraços
Margaret

César de Lima disse...

Obrigado pela visita de todas vcs e pelos comentários...Lu Coelho: os meus poucos cabem nas mãos...

sani mara disse...

Aí César que surpresa mais linda...Um lirismo de arrepiar a alma...Concordo com voce,o amigo verdadeiro nós não julgamos, a unica questão colocada é se eles estão felizes ou não e de qualquer forma estaremos juntos.O amigo extrai de nós o nosso melhor...Tenho o prvilégio de ter conhecido e compartilhado momentos preciosos com alguns desses anjos...Amigos são os maiores e mais perfeitos presente do universo. Parabéns pelo texto...Lindo!!!Lindo!!!1

Paola disse...

Suas palavras acalma meu coração, que está em pedaços...e foi muito bom as ler...

César de Lima disse...

que bom que o texto chegou ao coração...bjs